quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Momento Geek!!!



Oi Meninas!!! Oi Meninos!!! Tudo bem??
Quem aqui é Geek ou gosta de Cosplay??
Pois se você é um ou curte leia esse post!! ;)



Meu marido é um Geek assumido,kkkkkkkkk..... Tem até camiseta e tudo e eu tenho que muuuitas vezes acompanhá-lo em alguns eventos que ele gosta, como por exemplo eventos Cosplay que esse ano teve vários!!
Mas o que é um Geek para quem não sabe?? Traduzindo para o português significa “nerd”, mas não aquele nerd que as pessoas criam, gordo ou magro, feio e de óculos  só grudado na frente de computador jogando!! Não, não, não, o nerd de hoje quase sempre é uma pessoa suuuper inteligente, sempre ligada nas atualizações da tecnologia, como no caso do meu marido!!!;)

Um Geek: pode ter diferentes gostos e interesses, que podem ser classificados em algumas categorias:

- Fãs de games: Esses estão à procura de novos jogos, ficam horas e horas jogando em seu próprio console, fazem reuniões com o seus amigos e o assunto é sempre Games. Compram camisetas com mascotes de jogos, enfim, estão familiarizados em tudo que abrange o assunto Games.
- Fãs de computadores: Estão sempre atualizados, compram novos produtos, monitores de alta resolução, passam muito tempo digitando e descobrindo mais informações sobre os componentes de um computador. São, por exemplo, aqueles que compram um iPhone só por causa de seus recursos de alto processamento e de gráfico avançados (meu marido!!!)...kkkkkkkkkk
- Fãs de séries e de ficção científica: São apaixonados pelos personagens fictícios de Star Trek e companhia. Já aqueles que curtem seriados, ficam ansiosos para assistir os novos episódios e geralmente ficam na internet até de madrugada esperando pelo próximo episódio recém-lançado para fazer o download.

Tudo bem, já falei muuuuito desse assunto, agora vamos falar de Cosplay!!!

Cosplay começou com a criação própria de personagens de ficção, e hoje atende a todos os ramos. São pessoas que se vestem do seus personagens predileto (pré existente ou não). Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas (Star Trek) e Guerra nas estrelas (Star Wars), no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nível profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente.
É uma atividade da qual podem participar e divertir-se crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, sexo e condição social.
Um passatempo como outro qualquer, porém com a singularidade de permitir o participante tornar-se seu personagem favorito por um dia.

Atualmente o mercado de cosplayers tem atraído empresas de todo mundo. Muitas delas estão criando lentes de contato e outros elementos para serem usados, tornando o personagem mais próximo do real. Os preços ainda estão altos, mas a tendência é que torne-se popular.
Eu amooo as maquiagens (óbvio), mas ainda não consegui as lentes de contato!!!
Bom gente, segue algumas fotinhos de um desses eventos que fomos!! Maquiei minha mana, porém não ficou como eu queria... Da próxima espero ter as lentes!!!
Se vocês gostam de tecnologia e games, super indico o blog Tah Amarrado, lá sempre vai ter datas de eventos Geeks e Cosplay!!!
 Minha mana Lindaaaaa!!!


 Eu na finaleira!!Podre!!kkkkk

Gente, me desculpa, eu sei que ficou muuito grande o post, pior que ainda teria muitas outras fotos e coisas para falar, mas deixamos para o próximo!!!

Escrevi para me conhecerem melhor, saberem o que gosto de fazer, além de maquiagem, que na verdade tbm fiz na mana  para o evento das fotos!!!hehehehhe

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário e me sigam no YouTube e Facebook .

Beijos da Kathy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário